Macao Seigokan Karate-Do Association

A Associação de Karate Do de Macau, nasceu da vontade de um jovem faixa marrom  em ensinar seus amigos a nobre arte do Goju-Ryu Karate-Do Seigokai. Ele era aluno de um centro famoso de artes marciais, Oh Do Kan na ex-colônia britânica de Hong Kong na Ásia.

O Shihan José Martins Achiam em 1966 iniciou informalmente as atividades no quintal da casa de um de seus alunos, Alberto Carlos Paes D’Assumpção ou Acaio, na Rua Central nº 2C o qual  viria a ser um dos introdutores do Goju-Ryu Karate-Do Seigokai no Brasil.

Em Setembro de 1967 se transferiram para o Seminário São José onde oficialmente foi estabelecida a Associação de Karate Do Seigokan de Macau.

Finalmente, A.K.S.M funda seu próprio dojo em uma casa cedida pelo Colégio Dom Bosco, na Av. Cel Mesquita onde sedimentam a base do Karate Seigokan.

Dentre o seleto grupo  de 7 alunos fundadores, 3 vieram ao Brasil para ensinar. O primeiro foi o professor Luís Alberto da Silva Pedruco, em Julho de 1970, o segundo, o professor Alberto Carlos Paes D’Assumpção, ou Acaio como é conhecido, em Março de 1971 e o terceiro, Américo Machado de Mendonça que chegou em 1974.

Macau Dojo, pode ser considerado como o grande centro de expansão da Goju Ryu Seigokai pelo mundo, pois através dos instrutores macaenses que esta linha de karate foi introduzida no Brasil, Austrália, Estados Unidos.