A Associação de Karate Do de Macau, nasceu da vontade de um jovem faixa marrom, Jose Martins Achiam – o primeiro 8º Dan não japonês da Seigokan – em ensinar seus amigos a nobre arte do Goju-Ryu Karate-Do Seigokan. Ele era aluno de um centro famoso de artes marciais, Oh Do Kan na ex-colônia britânica de Hong Kong na Ásia.
Shihan José Martins Achiam iniciou em 1966 informalmente as atividades no quintal da casa de um de seus alunos, Alberto Carlos Paes D’Assumpção ou Acaio (o qual viria a ser um dos introdutores do Goju-Ryu Karate-Do Seigokan no Brasil), na Rua Central nº 2C.
Em Setembro de 1967 se transferiram para o Seminário São José onde oficialmente foi estabelecida a Macao Seigokan Karate-do Association (em português: Associação de Karate-do Seigokan de Macau).
Finalmente, A.K.S.M funda seu próprio dojo em uma casa cedida pelo Colégio Dom Bosco, na Av. Cel Mesquita onde sedimentam a base do Karate-do Seigokan.
Dentre o seleto grupo de 7 alunos fundadores, 3 vieram ao Brasil para ensinar. O primeiro foi o Sensei Pedruco, em Novembro de 1970, o segundo, o Sensei Acaio, em Março de 1971 e o terceiro, Sensei Américo Machado de Mendonça, conhecido como Sensei Puchy, que chegou em 1974.
Macau Dojo, pode ser considerado como o grande centro de expansão do Goju-ryu Seigokan pelo mundo, pois através dos instrutores macauenses que esta linha de karate foi introduzida no Brasil, Austrália e Estados Unidos.