98ª CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE NOSSO GRANDE MESTRE: HANSHI SEIGO TADA

Hanshi Seigo Tada e Sensei R. Takeshi Fukuchi

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 18 de fevereiro do ano de 1922, nascia em Kioto, Japão o fundador da Seigokan, nosso querido e saudoso Hanshi Seigo Tada, sua história e seus feitos não estão restritos somente a Seigokan ou ao Karate Do, nosso Hanshi, entre suas contribuições para a humanidade, podemos destacar sua expressiva ajuda na reconquista da auto estima de seu povo no pós II Grande Guerra Mundial. Pelo seu legado, hoje a Seigokan de todo o mundo está em festa, junto a seu grande Mentor que, com certeza observa e orienta todos nossos passos.

Hanshi Seigo tada, Sensei R. Takeshi Fukuchi e Srª Michiko Okamoto

Tive a honra e a oportunidade de conviver sob o mesmo teto, ser treinado, ter recebido o título de Renshi – Disse Sensei Takeshi Fukuchi e continuou – e ter recebido a missão de ser representante da Seigokan pelo meu saudoso Hanshi Seigo Tada 10° Dan, que viveu pelo engrandecimento do Karate Do Goju Ryu. Hanshi Tada Seigo foi o responsável pela reativação do Karate Do Goju Ryu na cidade de Kyoto, Japão, logo após da II Grande Guerra Mundial. Graças a sua liderança a Seigokan até os anos 80 foi a maior organização do Japão, sendo ainda hoje uma das maiores do mundo. Em sua jornada, teve a seu lado sua esposa, a Senhora Okamoto Mitiko fiel escudeira uma mulher admirável pela força e amor que mantem viva a obra de seu marido.

Hanshi Seigo Tada e alguns de seus alunos (no centro R. Takeshi Fuckuchi)

Em comemoração a esta data expressiva e relevante, foi criado em Portugal, um selo comemorativo:

Selo Comemorativo Seigokan Portugal

Para sensei Takeshi, hoje, dia 18 de Fevereiro de 2020 é uma data muito especial para toda a Seigokan no Mundo. No ano de 1922, no mesmo dia e no mesmo mês nasceu o nosso saudoso Seigo Tada Hanshi.

Para comemorar esta data de aniversário do nosso saudoso Grande Mestre Seigo Tada, foi lançado um selo comemorativo do seu nascimento com a sua foto, este selo tem franquia internacional emitida pelo Correios Portugueses (CTT).
A família Seigokan celebra desta forma o nascimento do nosso saudoso Grande Mestre Seigo Tada através da emissão de cartas com o selo Seigo Tada dirigidas aos Dojos Seigokan presentes em todo o Mundo.

Hanshi Seigo Tada entrega Torféu ao Sensei R. Takeshi Fukuchi