PostHeaderIcon História

PostHeaderIcon MESTRE SEIGO TADA

O Mestre Seigo Tada, nasceu em 18 de fevereiro de 1922, como filho primogênito da família Tada em Kyoto, Japão, cidade onde foi introduzido formalmente o Karate Goju Ryu na ilha principal Honshu. O Japão é formado por quatro ilhas principais: ao norte Hokkaido, Honshu a maior, a oeste Shikoku e ao sul Kyushu. Okinawa é uma pequena ilha ao sul de Kyushu.

 

Última atualização (Sex, 25 de Outubro de 2013 21:56)

 

PostHeaderIcon A ORIGEM DO KARATÊ DE OKINAWA

Okinawa, ilha situada ao sul do Japão, originariamente não era território japonês. Era um reino com língua (uchinaguchi), administração e filosofia próprias. Devido à sua maior proximidade com a China mantinha com ela um intercâmbio cultural e comercial intenso.

Antes do contacto com a China, existia na ilha uma luta nativa denominada TE. Segundo antigos manuscritos japoneses os primeiros contactos ocorreram no período da Dinastia Tang ( 618 a 906 d.C.), quando várias missões diplomáticas, militares e religiosas visitaram a ilha.

 

PostHeaderIcon A ORIGEM DAS ARTES MARCIAIS

As primeiras manifestações de Artes Marciais foram percebidas ainda na Idade do Bronze e Ferro, quando indícios de técnicas de luta corporal e armas brancas foram encontradas.

Aproximadamente no ano 700 a.C. existiu, na Grécia Antiga, uma forma de luta denominada de Pyrrhic ou Pankration que utilizava técnicas de mãos, pernas, quedas e armas brancas.

 
Banner