PostHeaderIcon A HISTÓRIA DO GOJU RYU SEIGOKAI DE MACAO

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

A Associação de Karate Do de Macau, nasceu da vontade de um jovem faixa marrom em ensinar seus amigos a nobre arte do Karate Goju Ryu Seigokai. Ele era aluno de um centro famoso de artes marciais, Oh Do Kan na ex-colônia britânica de Hong Kong na Ásia.

O Shihan José Martins Achiam em 1966 iniciou informalmente as atividades no quintal da casa de um de seus alunos, Alberto Carlos Paes D’Assumpção ou Acaio, na Rua Central nº 2C o qual viria a ser um dos introdutores do Karate Goju Ryu Seigokai no Brasil.

Em Setembro de 1967 se transferiram para o Seminário São José onde oficialmente foi estabelecida a Associação de Karate Do Seigokan de Macau.

Finalmente, A.K.S.M funda seu próprio dojo em uma casa cedida pelo Colégio Dom Bosco, na Av. Cel Mesquita onde sedimentam a base do Karate Seigokan.

Dentre o seleto grupo de 7 alunos fundadores, 3 vieram ao Brasil para ensinar. O primeiro foi o professor Luís Alberto da Silva Pedruco, em Julho de 1970, o segundo, o professor Alberto Carlos Paes D’Assumpção, ou Acaio como é conhecido, em Março de 1971 e o terceiro, Américo Machado de Mendonça que chegou em 1974.

Macau Dojo, pode ser considerado como o grande centro de expansão da Goju Ryu Seigokai pelo mundo, pois através dos instrutores macaenses que esta linha de karate foi introduzida no Brasil, Austrália, Estados Unidos.

 

Add comment


Security code
Refresh

Banner