PostHeaderIcon MESTRE MIYAGI CHOJUN

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

O Mestre Miyagi Chojun, nasceu em 25 de abril de 1888, na cidade de Naha, Okinawa, em uma família de mercadores que possuíam dois navios mercantes e importavam produtos medicinais da China.

Iniciou-se no karate aos 11 anos de idade, levado pela mãe ao Mestre Arakaki Ryuko, a fim de prepará-lo para os dias agitados no período da Restauração Meiji e da Guerra Sino Japonesa. A mãe do jovem Miyagi acreditava que seus filhos deveriam ser preparados tanto na parte física, como na mental.

Após três anos junto ao Mestre Arakaki, trabalhando muito com o makiwara, musculação e karate, este apresenta-o ao Mestre Higaonna, já famoso em Okinawa.

Apesar de muitos candidatarem-se a discípulo, não era simples o processo de seleção, pois Mestre Higaonna era muito exigente, assim como fora seu mestre na China. A escolha era realizada analisando o espírito, força de vontade, humildade e a vontade de aprender Karate.

Apesar de ter tido a honra de ser escolhido como discípulo, o jovem Miyagi teve que provar que era digno de ser aceito, passando a executar as mesmas tarefas domésticas que seu mestre e o fez com entusiasmo, eficiência e dedicação.

Até então o jovem praticante não tinha consciência do que esta arte mudaria a sua vida e apesar de se esforçar e amar o karate profundamente, jamais imaginou a dimensão que o Goju Ryu alcançaria no mundo todo.

O jovem Miyagi, não se contentou em apenas praticar o exaustivo treino sob a tutela do Mestre Higaonna à noite. Durante o dia corria quilômetros, fazia musculação na praia e tal era o esforço despendido que não conseguia alcançar o seu quarto, dormindo no hall de entrada de sua casa.

Miyagi ficou famoso e foi convidado por um professor de Judo a lecionar karate na Universidade de Ritsumeikan em Kyoto, primeiramente em 1935 e depois em 1941, onde formou vários alunos que tiveram participação importante no crescimento do Karate Goju Ryu, tais como os mestres Tomoharu Kizaki, Kuranosuke Kimura, Soo Nei Chu, Seigo Tada, Shozo Ujita, Kenzo Uchiage, Kyo Mori, Hamaguchi, entre outros.

Neste período realizou várias demonstrações como no Daí Nippon Butokukai, no Saineikan Budo Castle, em 1932, local em que o Mestre Seigo Tada lecionou 15 anos depois.

O Mestre Miyagi era o legítimo sucessor do Mestre Higaonna e o acompanhou até o seu leito de morte

Mestre Miyagi morreu em 9 de outubro de 1953 após um enfarto cardíaco. Com sua morte repentina, não deixou um sucessor oficial para dar continuidade ao seu trabalho. Alguns mestres de karate deram continuidade à sua arte como, Seiko Higa, Eiichi Myazato, Meitoku Yagui, Seikichi Toguchi, Jin’an Shinzato, em Okinawa, e mestres como Gogen Yamaguchi e o nosso saudoso Mestre Seigo Tada, em Honshu.

O Mestre Miyagi Chojun deixou-nos seu maior legado, o KARATE GOJU RYU.

 

Add comment


Security code
Refresh

Banner